Amamentação Cruzada; Não!


A SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA emitiu uma nota esclarecimento sobre os riscos e perigos da amamentação cruzada, por conta da cena exibida no dia 27/03 na novela da TV Globo “O Outro Lado da Paraíso”, onde a personagem Nádia da atriz Eliane Giardini, leva o neto para ser amamentado por Suzi, personagem da atriz Ellen Rocghe.

A amamentação cruzada é contraindicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, oferecendo riscos de transmissão de doenças entre as crianças.

A integra da nota divulgada pela SBP pode ser lida, clicando aqui.

A nota esclarece que os bebês não são proibidos de “receber leite de outra mulher. No entanto, esse leite deve ser oriundo de doação a um banco de leite humano, onde recebe tratamento que o deixa livre de qualquer possibilidade de transmissão de doenças.”

Da mesma forma, se torna muito importante, que todas as mamães em período de amamentação tenham a preocupação em retirar e armazenar corretamente seu excesso de leite materno e encaminha-lo ao banco de leite mais próximo.

Esse gesto vai ajudar muitos bebês a ter acesso à alimentação mais saudável que existe e aliviar o coração de muitas mamães!

A Fiocruz que um site próprio com a Rede Global de Banco de Leite Humano, onde você tem todas as orientações sobre a doação de leite humano e pode fazer uma pesquisa por região, estado e cidade e localizar o banco mais próximo de sua residência.

O link para pesquisa é: https://rblh.fiocruz.br/localizacao-dos-blhs

#Amamentação #Bebê #Alimentação #Gravidez

LogoLiviaHorizontal.png